O atleticano João Henrique Gonçalves, de 14 anos, viveu um dia mágico. O pequeno torcedor, que sofre uma doença degenerativa, visitou nesta quarta-feira o hotel onde a delegação do Atlético Mineiro está hospedada e realizou o sonho de conhecer os jogadores do seu time de coração.
João Henrique tem distrofia muscular de Duchenne, doença neuromuscular, sem cura e que enfraquece os músculos, impossibilitando ele de ter forças para andar. Segundo a mãe, Telma, o quadro de saúde do filho piorou durante a pandemia. Decidida em realizar os sonhos do filho, a família levou João Henrique a Belo Horizonte para visitar o entorno da Arena MRV, novo estádio do Atlético Mineiro que vai passar a receber jogos em breve.
Lá, o menino coincidentemente se encontrou com Reinaldo, um dos grandes ídolos da história do Galo. Telma só não esperava que o destino reservaria um momento ainda mais especial para seu filho.
Na semana passada, ela viu a notícia de que o jogo entre Fluminense e Atlético Mineiro seria disputado em Volta Redonda, cidade do interior do Rio onde João nasceu e os pais moram há 17 anos.