A Polícia Federal prendeu, neste domingo (2), um homem de 45 anos, foragido desde a deflagração da Operação TURFE, em fevereiro de 2022. Ele era investigado por envolvimento em tráfico internacional de drogas. A prisão ocorreu em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após trabalho de inteligência realizado pela Delegacia de Repressão a Drogas (DRE).

O criminoso, que utilizava um nome falso e passava por procedimentos estéticos para mudar sua aparência, possuía mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal do Rio de Janeiro e do Paraná. Ele é acusado de tráfico internacional de drogas, organização criminosa, contrabando e lavagem de dinheiro.
Na ocasião da fuga, o homem, que morava em um condomínio de luxo no Paraguai, escapou minutos antes da chegada dos policiais, acompanhado da esposa. Ela, que também era alvo da operação, se entregou à PF em agosto de 2024 e atualmente está em liberdade provisória, com monitoramento por tornozeleira eletrônica.