InícioColuna Paula NevesColuna "Abrindo Portas" com Paula Neves

Coluna “Abrindo Portas” com Paula Neves

Publicado em

É com imensa alegria que começo minha coluna neste veículo que tanto admiro. Eu, como empresária, empreendedora, palestrante e influenciadora, quero dividir com meus fãs e seguidores tudo o que acontece de relevante no universo feminino no Sul Fluminense, através da minha Coluna Social. A coluna é quinzenal e a próxima edição será no dia 1° de maio.

Gostaria de começar dando uma dica valiosa de beleza e cuidado com a pele, principalmente a do rosto. É muito importante fazer uma esfoliação facial, pelo menos uma vez por semana. O procedimento promove a renovação celular, ajuda a controlar a oleosidade e o ph da pele.

Meu primeiro destaque da coluna vai para Jaqueline Villela, que mora em Resende.

Jack Villela (Foto: Divulgação)

Ela é a idealizadora do “Projeto Empodera Elas” voltado para mulheres independente de classe social. Mulheres que precisam de empoderamento e visibilidade.

O projeto foi criado em 2019 e, em 2021, ganhou visibilidade em uma exposição no Resende Shopping. Muitas pessoas ficaram supresas com o conteúdo.

O projeto realiza rodas de conversas, acompanhamento psicológico e orientação jurídica, além de oficinas profissionalizantes.

Jaqueline Brandorffe (Foto: Divulgação)

O segundo destaque vai para Jaqueline Brandorffe de Barra Mansa. Ela é empresária e atua no ramo de doces desde 2016.

Ela começou como uma forma de renda extra, produzia bolos e empadão, mas ainda não via a confeitaria como uma profissão. Abriu mão dos doces para trabalhar fora, foi quando percebeu que não se sentia completa.

Em 2019 entrou de cabeça na confeitaria e descobriu sua verdadeira vocação. Hoje trabalha com bolos, brigadeiro gourmet, estação para festas, açaí, fondue e também os doces finos.

Luala Diniz (Foto: Divulgação)

O próximo destaque da coluna vai para a pedagoga de Resende, Luala Diniz. Ela é empreendedora e começou atuando na área de equipamentos a laser há cerca de 8 anos. Hoje ela investe na área da moda.

“Hoje sou artesã por amor e se Deus permitir, futura Designer de Acessórios. Faço brincos totalmente feito a mão, com características leves e coloridas. Trabalho com coleções onde me possibilita criar peças únicas e exclusivas, trazendo novidades e mais elementos para compor o meu leque de produtos”, ressaltou.

E para finalizar com chave de ouro, o nosso próximo destaque vai para duas pessoas incríveis, de Barra Mansa, que são responsáveis por uma plataforma tecnológica que vem mudando a vida de muitas pessoas, o GJT, criado pela Thaís e o Gabriel.

Thais e Gabriel (Foto: Divulgação)

“No ano de 2019, eu, Thais, e o Gabriel nos encontramos. Um dos meus objetivos  também eram trabalhar na área de tecnologia, só que nunca consegui fazer um projeto rodar, sempre dava errado, e por um período eu desisti. Até que em uma brincadeira o Gabriel pegou o celular e fez uma vídeochamada pra mamãe, nisso vi o interesse dele por tela e na empolgação prometi a ele que faria um jogo com foto da mamãe e dele. E todos os dias ele me cobrava o tal jogo. A insistência dele retornou em mim a ideia da tecnologia. Isso foi no mês de março, e pra ganhar tempo, eu expliquei a ele que daria de presente de aniversário, que seria no mês de julho. E então comecei a estudar e procurar plataformas que me ajudariam a criar os códigos. Consegui através de uma plataforma internacional a gerar o protótico, e no dia do aniversário lá estava o tão sonhado jogo. O Gabriel amou ver sua imagem na tela. Então nascia assim o GJT, que depois de tantas histórias vocês já podem imaginar que o GJT é a junção dos nossos nomes. E a partir daí foi muito estudo, precisei de fazer curso de programação para ampliar os conhecimentos e levar a outras pessoas o que proporcionei ao Gabriel”, explicaram para a nossa equipe.

Últimos Artigos

Inscrições para concurso “Sua Vitrine, Nosso Natal”, da CDL Volta Redonda, terminam na próxima quarta, 20/11

As empresas de Volta Redonda, lojistas e prestadores de serviços, têm até à próxima...

Presente no Brasil desde o século 18, literatura negra resgata vozes silenciadas da história

Maria Firmina dos Reis foi a primeira mulher negra da América Latina a escrever...

Samba da Jurema terá sua primeira edição de 2024 em Barra Mansa

Para afastar o mau-olhado, nada melhor que um bom samba – e, se for...

Dagaz celebra a Semana da Consciência Negra com cinema e reflexão sobre a cultura e a luta negra

Em comemoração à Semana da Consciência Negra, o Instituto Dagaz, em parceria com as...

TALVEZ VOCÊ GOSTE

Inscrições para concurso “Sua Vitrine, Nosso Natal”, da CDL Volta Redonda, terminam na próxima quarta, 20/11

As empresas de Volta Redonda, lojistas e prestadores de serviços, têm até à próxima...

Presente no Brasil desde o século 18, literatura negra resgata vozes silenciadas da história

Maria Firmina dos Reis foi a primeira mulher negra da América Latina a escrever...

Samba da Jurema terá sua primeira edição de 2024 em Barra Mansa

Para afastar o mau-olhado, nada melhor que um bom samba – e, se for...