Gastronomia e arte. Uma alquimia que agrada a todos. Mesclando diversos gêneros artísticos, a primeira edição do Festival Viva Cultura Alternativa acontecerá amanhã, dia 16 de junho, das 13h às 20h, no espaço Viva Motion, promotor do evento, em Volta Redonda. A entrada será gratuita.
Conhecido por seu trabalho performático em dança, além de pilates e treinamento funcional, o local foi fundado pelos dançarinos Brenno Rocha, Eddy Mattos e Natasha Lenskaia, que estão preparando o evento com uma extensa programação artística e gastronômica para o público presente.
Na parte artística já estão confirmados o músico Paschoal Possidente Júnior e a cantora Carol Karpezi, que farão um show em voz e violão, os artistas plásticos Zaqueu Pedroza e Luma Petriz, o tatuador Mariano e os magos dos cabelos e maquiagens, Sérgio Júnior e Saulo Alencar. O Grupo Cênico Estudarte também marcará presença, fazendo um episódio especial do Pequenas Leituras, trazendo à cena os atores Gustavo Rabello, Manu Guida, América Possidente e Rodrigo Hallvys.
Zaqueu Pedroza, que recentemente expôs em São Paulo, fará pinturas ao vivo para apreciação da plateia, enquanto Luma Petriz ministrará uma oficina de colagem, acessando memórias do manuseio de materiais e a ativação de criatividade aos interessados.
Já as responsáveis pelo paladar serão as marcas Perfumes DêKáUnXêro, Cervejaria Hoperários, Lanches Dalapo e Conservas da Alice, trazendo o que há de melhor qualidade em formato diferenciado para acesso do público.