O mês de agosto começa a dar o ar da graça e com ele a agenda cultural do sul fluminense já demonstra ser recheada. Um dos eventos programados será a 2ª edição do Festival Mostra Sua Arte, produzido pelo Coletivo Circulandô em parceria com o Bar Morada, no bairro São João, em Volta Redonda, com entrada gratuita. Trazendo diversas atrações artísticas, o festival acontecerá no domingo, dia 4, das 12 às 18 horas e tem a expectativa de lotar a casa da mesma forma como ocorreu em sua primeira edição, trazida a público em abril deste ano.
Segundo a produtora Mônica Seoane, a primeira edição do festival fez tanto sucesso que o público presente pediu mais, questionando quando teriam novas edições. “Embora o evento tenha sido feito de uma forma muito simples, avaliamos onde precisaríamos buscar mais experiência para novas oportunidades de produzi-lo. Mesmo assim o público de fato amou, se emocionou de verdade e pediu mais”, avalia, com ar de comemoração.
Entre as atrações já confirmadas estará Jennifer Garrido, trazendo seu famoso ‘Jaleco do toque’, um projeto de prevenir e proteger crianças de abusos sexuais, que tem ajudado muitas crianças e suas famílias a perceberem situações de risco na infância.
-Resolvemos repetir a dose, mas com o cuidado de deixar claro que é algo caseiro, com um clima de “tarde entre amigos”. Assim os artistas sentem-se mais acolhidos e sem a pressão dada pela expectativa da apresentação. Todos fazem de uma forma leve e isso parece ter encantado ainda mais a plateia. Tornou-se um momento de “troca de figurinhas” entre os artistas e a plateia, entre os próprios artistas e do espaço para com todos que estão presentes – destaca.
Outras atrações serão a cantora e compositora Carla Soull, que iniciou sua carreira há quatorze anos e deu uma palhinha na primeira edição, arrebatando aplausos por todo o espaço do Morada Bar, cantando acapella; e Thais Faria, atriz e poetisa, que trará ao público presente momentos de muita reflexão em assuntos cotidianos através da interpretação poética de diversos textos, com temas universais, vividos por quase todas as pessoas. O evento também trará o Bardo no Jogo, um coletivo que tem a função de propagar o hobby de jogos de tabuleiro modernos para o público em geral, melhorando, inclusive, o desempenho cognitivo e socioemocional de seus jogadores.
E não faltarão momentos de gargalhadas. O humorista Evandro Souza estará novamente presente, trazendo novos assuntos em seu show de Stand Up, que vem marcando a cena do estilo na região.
Quem também confirmou presença foi o Grupo Cênico Estudarte, trazendo mais um episódio especial do ‘Pequenas Leituras’, desta vez com elenco formado pelos atores Gustavo Rabello, Juliana Mont, Lyan Martins e Rodrigo Hallvys, repetindo o sucesso de sua apresentação na primeira edição do festival, mas com diversos novos roteiros para suas famosas leituras dramatizadas. O Coletivo Circulandô, conhecido por promover diversos eventos culturais, traz a idealização de Mônica Seoane e Lucas Canella, ganhando um apoio extra de Michele Félix, do movimento Conexão Literária, levando a parte literária e alguns artistas para o evento. “Chegamos com a proposta do festival ao Morada Bar e o espaço abraçou a ideia já de início. O festival é apenas um dos projetos que temos e já estamos alçando outros maiores”, finaliza Seoane.