Nilo Lima, nome cada vez mais presente entre as celebridades, está ganhando destaque como um dos fotógrafos mais requisitados do momento. Com uma trajetória que já abarca capas de revistas importantes, como a “Mensch”, onde recentemente fotografou personalidades como Rafael Infante e Matheus Nachtergaele, o profissional viçosense tem feito de suas lentes um portal para o mundo da fama.
Recentemente, seu trabalho foi amplamente divulgado na mídia com o ensaio das icônicas Paquitas, que marcou o lançamento do documentário “Pra Sempre Paquitas”, no Globoplay.
Com uma carreira internacional que inclui exposições no Brasil e na Espanha, Nilo Lima tem construído uma reputação sólida no mundo da moda e da fotografia artística.
“Sempre busquei capturar mais do que a imagem. Quero transmitir emoção e a história por trás de cada clique”, diz o fotógrafo. E esse olhar apurado o levou a realizar ensaios com alguns dos maiores nomes da dramaturgia e do entretenimento brasileiro, incluindo Reynaldo Gianecchini, Emanuelle Araújo e Priscila Fantin.
Além de sua produção fotográfica, Nilo é também um empreendedor no ramo. Ele é o criador do curso “O Despertar do Olhar”, um programa que ensina fotografia a partir do zero, com a promessa de transformar amadores e profissionais em referências no mercado. “A fotografia é uma arte que se aprende todos os dias, e com as estratégias certas, é possível ter uma agenda cheia e reconhecimento no meio”, comenta Nilo, que utiliza seus quase 20 anos de experiência para ensinar aos seus alunos como se destacarem na área.
Sempre em busca de novos desafios, Nilo Lima divide seu tempo entre o Brasil e o exterior, viajando constantemente para São Paulo e Rio de Janeiro, onde realiza trabalhos com celebridades de destaque, como o DJ Alok. Suas imagens não apenas ilustram capas de revistas e campanhas publicitárias, mas também levam ao público um olhar sensível sobre os astros que ele fotografa.
Com uma carreira em plena ascensão e uma visão única da arte de fotografar, Nilo Lima continua a conquistar espaço no cenário nacional e internacional. Para ele, a fotografia não é apenas um trabalho, mas uma forma de transformar e inspirar. “Meu objetivo é fazer com que as pessoas vejam além da foto. Cada imagem tem uma história para contar”, finaliza.