Ser fã requer muito carinho, dedicação e acompanhamento dos trabalhos do ídolo. E quando o fã é artista, a intensidade é muito maior. Um exemplo é o ator volta-redondense Marlon Pacheco, que se destacou na imprensa televisiva internacional em meio à plateia do show de Lady Gaga ocorrido no Rio de Janeiro, em 3 de maio.
Marlon apareceu em diversos veículos de comunicação, sendo entrevistado por vários jornalistas, evidenciando sua ousadia e performance de homenagem à cantora.
-Comecei a acompanhar lá no início da carreira, em 2008. Já são dezessete anos desde então. Eu era um adolescente com treze anos de idade quando tudo isso começou – declara o ator, que é integrante do Grupo Cênico Estudarte.
Apaixonado pela música “The Edge of Glory”, Pacheco explica que a inspiração para trabalhar como cosplayer vem do próprio carinho que recebe a cada personagem que precisa compor. “Desde as crianças, quando faço super heróis, até os mais velhos. Pois esse retorno me faz querer entregar mais dessa arte”, comenta.
E quem pensa que foi tudo apenas glamouroso, engana-se. O ator disse que passou por algumas situações complicadas durante os três dias que ficou aguardando.
-Busquei ficar num local seguro e fácil de andar por lá. Aproveitei o máximo da energia com os outros fãs. Fiz novas amizades. Mas os perrengues que passei daria para escrever uma comédia. Daquelas de rir da própria desgraça – diverte-se, confirmando que é necessário sempre pensar em segurança e integridade em primeiro lugar, evitando ficar sozinho, tanto no show quanto durante o período em que se aguarda pela apresentação de um artista.