Para se fazer um evento eclético e conceitual é necessário lançar mão de uma receita com bons ingredientes. Misture artistas com nomes já destacados, unte o local com boa gastronomia e deixe o trabalho aquecendo até ficar tudo alinhado. O resultado é um banquete chamado “Festival Viva Cultura Alternativa”, que terá sua segunda edição no próximo domingo (13), das 15 às 21 horas, no Espaço Viva Motion, em Volta Redonda. Com entrada gratuita, o evento promete fazer tanto sucesso quanto sua primeira edição, ocorrida em junho de 2024.
Nomes badalados já estão confirmados, como do cabeleireiro Sérgio Júnior, dos artistas plásticos Zaqueu Pedroza, Vitor Nicolau e Nilton Renna (também ator), da cantora Carol Karpezi e do músico Paschoal Possidente Júnior, além da banda Living Sound, do grupo Wataridori Taiko e do Grupo Cênico Estudarte, que trará os atores Demétrio Santos, Gustavo Rabello, Raquel Amorim e Rodrigo Hallvys em um episódio especial de seu famoso “Pequenas Leituras”.
A equipe produtora, que reúne Natália Lenskaia, Brenno Rocha e Eddy Mattos, proprietários e dançarinos contemporâneos do Espaço Viva Motion, está que é só alegria. “Natalia cuida da parte administrativa, marketing e organização dos eventos. O Brenno, além de professor de treinamento funcional e dança contemporânea, atua na comunicação e vendas. E eu, além de professor de treinamento funcional e Animal Flow, atuo como o responsável técnico do Viva, fazendo a zeladoria e aprimoramento da parte física do espaço. As outras diversas funções são resolvidas entre nós de acordo com cada situação”, detalha Eddy.

-O futuro nos espera e a arte vem junto! E o nosso objetivo é que o Viva Motion continue sendo um espaço onde o movimento se expanda para além do físico, um lugar de troca, inspiração e pertencimento – adianta Brenno, destacando que o sucesso do evento já tem reflexo para a continuidade com novas outras edições futuras.
Para Natália, também conhecida no meio artístico como Natasha Lenskaia, o trabalho o desenvolvido no espaço sempre foi visualizado com o objetivo de ser multi-movimento. “Queremos integrar não apenas diversas atividades físicas e esportes, mas também o movimento artístico, cultural e social. Da concepção da marca até a estrutura do espaço, buscamos que a arte estivesse presente, em cores, em obras nas paredes, em um ambiente inspirador. Acreditamos que arte e movimento se complementam e são fundamentais para o cuidado do corpo, da mente e da alma”, finaliza a artista.